Câmara de Quixadá aprova atualização salarial dos ACS e ACE's em janeiro pela primeira vez

17/01/2024

Na primeira sessão extraordinária do ano, realizada nesta quarta-feira (17), a Câmara Municipal de Quixadá deliberou sobre importantes medidas relacionadas à valorização dos servidores municipais.

Aprovado por unanimidade, o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que atualiza o piso salarial dos agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE) representa um marco significativo para esses profissionais. Os agentes presentes no plenário expressaram que esta foi a primeira vez que o ajuste salarial foi efetuado no mês de janeiro, assegurando um ganho remuneratório já no início do ano.

Além disso, durante a sessão extraordinária, foi aprovado o projeto de lei que revisa a remuneração dos servidores ocupantes de cargos efetivos e comissionados do poder executivo municipal, alinhando-se ao novo salário mínimo vigente. Essa medida visa garantir a justa valorização dos servidores, promovendo equidade salarial e respeitando os parâmetros legais.